Brasilândia de Minas - MG -

17 outubro 2012

P.A Tamboril - Assentamento de Santa Fé de Minas

  Morei por alguns anos no assentamento curralinho que é municipio de Santa Fé de Minas , proximo a Brasilândia de Minas (aprox. 70 Km).
Corrego tamboril


 Fomos lá no dia 14 de outubro de 2012 (Domingo), pros meus pais ver os velhos amigos de assentamentos , já tem 4 anos que eles vieram embora de lá , eu vim no final de 2003.




Video do Assentamento Curralinho 14 /10 / 2012

Mandar um salve pro orejegue , pro henrique taradão ....



Projeto de Assentamento Tamboril.

 Data de criação 26 de setembro de 1996.
Município de Santa Fé de Minas. Número de famílias 141.
Identificação, localização do imóvel e vias de acesso (Mapa 1 – Localização do imóvel no município) O PA Tamboril localiza-se a 43 km do município de Santa Fé de Minas, sendo o acesso pela estrada de terra que liga a sede municipal à cidade de Brasilândia de Minas. Saindo de Santa Fé de Minas deve-se percorrer cerca de 36 km e entrar à esquerda, percorrendo aproximadamente mais 6 até a entrada do Assentamento e mais 1 km até a sede do projeto. Em épocas de chuvas as condições de tráfego na estrada ficam bastante prejudicadas, demandando uma manutenção mais freqüente.
Área 7.484,1793 ha. Perímetro 59.493,59 m (nesse perímetro existem duas áreas pertencentes a Clodoaldo Ladeira Gabárcio que totalizam 1.96,6709 ha).
 Limites (propriedades confrontantes/ atividades desenvolvidas, presença de Ucs. Reservas indígenas etc.) Na área onde está localizado o PA Tamboril não existem Unidades de Conservação Ambiental nem reservas indígenas. A região vem sendo ocupada por grandes projetos de agricultura intensiva, voltados para a produção irrigada de grãos, particularmente soja, feijão e milho. O reflorestamento para a produção de carvão vegetal, bem como a pecuária de corte são atividades econômicas predominantes na região onde está localizado o Assentamento. o Norte: Fazenda Santa Gertrudes e estrada municipal que liga Brasilândia de Minas a Santa Fé de Minas;
o Sul: Córrego Catinga, Córrego Cascavel e Rio Paracatu; o Leste: Córrego Tamboril e Fazenda Santa Gertrudes; o Oeste: Fazenda Esperança, Córrego Tamboril e estrada municipal que liga Brasilândia a Santa Fé de Minas.

História do Assentamento P.A Tamboril (Curralinho)




Termos:                                                                                                                                   
Assentamentos em Minas gerais , assentamentos proximos a Brasilândia de Minas , Zonas rurais de Minas , assentamento Curralinho em Santa Fé de Minas , Assentamento Curralinho Brasilândia de Minas , Assentamento Curralinho em Mina Gerais , Assentamento P.A Tamboril em Santa Fé de Minas , Assentamentos de Santa Fé , escolas da Zona Rural .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Mim:

Facebook: Povo Brasilandense // Blogger: O Povo

Olá Prazer Sou Brasilandense , Apaixonado por Matemática ... Na área Profissional já Fiz de tudo Um Pouco ...(Vendas de Quitandas , Picolé ... , Carvoaria (“Carvueira”) , Serviços de Roça , Serraria , Líder ... ) ... Nas Horas Vagas estou estudando , ouvindo música, lendo ... (Gosto Muito de Audiolivro ) ... Se erro é buscando acertar , nestes erros descubro quais frações tenho que reformular ... as vezes posto uns ''treim na Net , VÊ AÍ " !!!

Relacionados: No Blogger, Adedonha // Coleção de Cartões Telefonicos // Brasilândia de Minas Midia //Brasilândia de Minas Digital //No YouTube, Brasilândia de Minas // Marcelo França