10 maio 2012

Paracatu de Minas - MG

 * Antes da chegada dos portugueses ao continente americano, a porção central do Brasil era ocupada por indígenas do tronco linguístico macro-jê, como os acroás, os xacriabás, os xavantes, os caiapós, os javaés, etc.
Paracatu, desde 1586, já era conhecida por europeus pela primeira bandeira percorrida pela cidade: a bandeira de Domingos Luis Grau. Posteriormente, sucessivas outras bandeiras passaram pela região, como as de Antônio Macedo (1590), Domingos Rodrigues (1596), Domingos Fernandes (1599) e Nicolau Barreto (1602-1604). Entretanto o povoado surgi efetivamente com a chegada das bandeiras de Felisberto Caldera Brant e de José Rodrigues Frois com a descoberta das abundantes jazidas de ouro, apesar de um certo tipo de povoamento, com o ciclo do couro, ter se iniciado anteriormente. Assim surgiu o Arraial de...Leia mais

  *Em Paracatu por exemplo existem 673 vagas disponíveis através do PROUNI, sendo que 657 vagas são para cursos presenciais e 17 vagas são para cursos a distancia. Atualmente Paracatu detém três faculdades presenciais e três faculdades a distancia.
   Paracatu é a cidade do noroeste de minas que mais oferta bolsas do prouni. Para se ter uma ideia, a cidade vizinha (Unaí) oferta para 2012 apenas....Leia mais

 A Prefeitura Municipal de Paracatu entregou na última sexta-feira, 15, mais uma quadra poliesportiva, desta vez no Bairro Vila Mariana. Com a inauguração da quadra Sanji Tomoyassu, o governo Vasquinho chega ao seu 10º centro de entretenimento entregue aos paracatuenses.
  A quadra tem cobertura, arquibancada, alambrados laterais, piso interno pintado nas modalidades esportivas de voleibol, basquetebol, handebol e futsal. "Alguns dizem que....Leia mais

 * O interior do Brasil foi esquadrinhado pelos, pelos pecuaristas e pelos aventureiros durante todo o período colonial. Segundo o historiador Antônio de Oliveira Mello, a região Noroeste de Minas Gerais foi visitada, conhecida e perscrutada desde o final do século XVI. Ele reuniu indícios de que as bandeiras de Domingos Luis Grau (1586-1587), Antônio Macedo (1590), Domingos Rodrigues (1596), Domingos Fernandes (1599) e Nicolau Barreto (1602-1604), palmilharam esta região.
Em 1744 os bandeirantes Felisberto Caldeira Brant e José Rodrigues Frois comunicaram à coroa o descobrimento das minas do vale do Paracatu.[2] Existem indícios de que o arraial já havia sido fundado muitos anos antes, pois a essa época já se tem conhecimento da existência de casas de morada e igrejas no local. Após essa descoberta, não surgiu no cenário das Gerais nenhuma nova região aurífera de importância. Portanto, “A última grande descoberta aurífera das Minas Gerais ocorreu no Vale do Rio Paracatu no início do século XVIII”.
A conquista da região vinha....Leia mais

 
 Termos de busca:
Utimas Noticias de Paracatu de Minas , noticias de Paracatu de Minas, acontecimentos da cidade de Paracatu de Minas , utimos eventos em Paracatu de Minas , proximos eventos em Paracatu de Minas , proximas festas em Paracatu de Minas , ultimas festas em Paracatu de Minas , album de fotos de Paracatu de Minas , fotografias de Paracatu de Minas , videos de Paracatu de Minas , denuncia em Paracatu de Minas, assentamentos em Paracatu de Minas , zona rural de Paracatu de Minas , zona urbana de Paracatu de Minas , divulgar em Paracatu de Minas , promover em Paracatu de Minas , historia de Paracatu de Minas , resulmo da historia de Paracatu de Minas , endereços e cep em Paracatu de Minas , telefones em Paracatu de Minas , Politica em Paracatu de Minas , eleições em Paracatu de Minas , comercios em Paracatu de Minas , lugares mais barato em Paracatu de Minas , promoções em Paracatu de Minas, comercios com o menor preço em Paracatu de Minas , empresas em Paracatu de Minas , emprego em Paracatu de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasilândia de Minas - MG -