10 maio 2012

Bonfinópolis de Minas - MG

  * O município de Bonfinópolis de Minas integra a Microrregião de Unaí, na Macrorregião do Noroeste de Minas. Com área total de 1789,44 km2, o município conta com população total de 5.828 habitantes, segundo dados do IBGE em 2007.
  A história de Bonfinópolis de Minas está intimamente ligada à história de Paracatu, município da região Noroeste de Minas Gerais ao qual se manteve subordinado até 1869.
Com a descoberta do ouro em Minas Gerais no final do século XVII, houve um grande fluxo migratório de aventureiros para a região em busca de enriquecimento rápido. Preocupada com o enorme aumento populacional em sua colônia e com o possível extravio aurífero, a Coroa Portuguesa tomou medidas para manter o controle social sobre a região, edificando, desde a década de 1710, as primeiras vilas e ....Leia mais
 
 * A partir desta sexta-feira (1º), os quase 17 mil eleitores atendidos pelo Cartório da 329ª Zona Eleitoral, de Bonfinópolis de Minas, na Região Noroeste do Estado, serão recebidos em uma nova sede. A mudança visa garantir ao eleitor um atendimento de qualidade e melhores condições de trabalho aos servidores.
A inauguração está marcada para as 17h e vai contar com a presença do.... Leia mais

  * O primeiro carnaval de Bonfinópolis de Minas foi comemorado em 1972, no salão do senhor Oscar Modesto, onde hoje funciona o restaurante do senhor Rafael, foi organizado pelo senhor Nilton Bezerra popular senhor Niltão, que na ocasião pegou um rádio emprestado com o senhor Crispim da delegacia local, para realização do carnaval.
            Foi uma animada festa, onde o povo se divertiu bastante festejando até o raiar do dia. A partir daí senhor Nilton muito animado anunciou ao povo que no próximo ano; 1973 iria trazer uma banda de músicos de Belo Horizonte para tocar as mais famosas marchinhas animando cada vez mais o carnaval de Bonfinópolis. Criou-se então uma expectativa tamanha no coração do povo bonfinopolitano que não se via outro comentário na cidade a não ser o carnaval de... Leia mais

Termos de busca:
Utimas Noticias de Bonfinópolis de Minas , noticias de Bonfinópolis de Minas, acontecimentos da cidade de Bonfinópolis de Minas , utimos eventos em Bonfinópolis de Minas , proximos eventos em Bonfinópolis de Minas , proximas festas em Bonfinópolis de Minas , ultimas festas em Bonfinópolis de Minas , album de fotos de Bonfinópolis de Minas , fotografias de Bonfinópolis de Minas, videos de Bonfinópolis de Minas, denuncia em Bonfinópolis de Minas, assentamentos em Bonfinópolis de Minas , zona rural de Bonfinópolis de Minas , zona urbana de Bonfinópolis de Minas , divulgar em Bonfinópolis de Minas , promover em Bonfinópolis de Minas , historia de Bonfinópolis de Minas , resulmo da historia de Bonfinópolis de Minas, endereços e cep em Bonfinópolis de Minas, telefones em Bonfinópolis de Minas, Politica em Bonfinópolis de Minas , eleições em Bonfinópolis de Minas , comercios em Bonfinópolis de Minas , lugares mais barato em Bonfinópolis de Minas , promoções em Bonfinópolis de Minas , comercios com o menor preço em Bonfinópolis de Minas, empresas em Bonfinópolis de Minas , emprego em Bonfinópolis de Minas . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasilândia de Minas - MG -